Sabemos que a prova do ENEM é uma das mais importantes e disputadas para conquistar a tão sonhada vaga nas principais universidades do país. A fim de que os nossos alunos estejam ainda mais preparados para vencer esse desafio, oferecemos o Super TRI, um simulado com correção TRI (Teoria de Resposta ao Item), que consiste no mesmo método utilizado para calcular a nota do ENEM.
Com a solução da correção TRI, nosso Super TRI se equipara ao grau de exigência do ENEM e proporciona aos nossos alunos uma experiência similar à do dia do exame.
O que o Super TRI proporciona aos nossos alunos?
Disponível para todo o Ensino Médio, o Super TRI proporciona ao estudante um melhor reconhecimento do seu desempenho nas áreas de conhecimento, através de um diagnóstico eficaz e personalizado, que possibilita que os nossos alunos se preparem melhor em seus estudos e, consequentemente, apresentem um bom desempenho no ENEM.
Além disso, através do Super TRI, conseguimos analisar as necessidades de desenvolvimento dos estudantes, contando com mais um indicador a fim de embasar e direcionar suas estratégias de trabalho pedagógico e processo educacional.
O Super TRI ainda apresenta outras vantagens:
- Fazer um simulado que mescla questões inéditas e questões antigas do ENEM.
- O aluno recebe um relatório com a média por área de conhecimento, fazendo, a partir da segunda aplicação, uma comparação com seu desempenho anterior.
- Contribui com o desenvolvimento de outras competências, como: segurança, autoconfiança, gerenciamento de tempo e controle emocional.
Como é feita a correção Teoria de Resposta ao Item (TRI)?
O conceito-chave da TRI é a coerência pedagógica, aplicada nas questões em três diferentes níveis de dificuldade: fácil, intermediária e difícil. Na TRI, o que vale é a coerência dos acertos.
Em simulados com correção TRI, não se pode comparar o número total de acertos em uma área de conhecimento com o de outra, pois a quantidade de questões por nível de dificuldade afetam o resultado. Além disso, outro parâmetro avaliado é a possibilidade de acerto ao acaso ou no chute.